Desde que entramos oficialmente na fase de isolamento há quase 5 meses atrás, nosso comportamento e rotina mudaram completamente e, consequentemente, nossas necessidades e prioridades também. Com isso, certos itens, práticas e peças viraram tendências na pandemia.
Afinal de contas, quem imaginaria há alguns meses atrás de que o pijama seria uma das peças mais pesquisadas e compradas e se tornaria, do dia pra noite, nosso item mais usado?!
Com uma ajudinha da ferramenta do Google que mostra quais foram os termos mais pesquisados e populares dos últimos tempos, nós separamos quais foram as mais aleatórias e interessantes tendências que apareceram durante a pandemia. Vem ver e conta pra gente qual dessas já faz parte da sua rotina:
1. LEGGING
Antes restritamente ligada à academia e rotina de exercícios, a legging foi oficialmente para os looks de quarentena, graças ao conforto e a versatilidade do item. Além do quesito prático, a legging promete marcar presença também no street style.
2. VELAS AROMÁTICAS
A decoração foi uma das tendências mais fortes durante esse período de isolamento, e não é a toa. Nossa casa se tornou o único lugar que podemos habitar e se sentir feliz e confortável dentro desse espaço, virou prioridade. Com isso, itens de decoração entraram em nossa wishlist e as velas aromáticas são um dos queridinhos. Lindas, aromáticas e com propriedades relaxantes, as velas são um ótimo investimento.
3. COLETE DE TRICOT
O colete de tricot já vinha aparecendo em algumas produções das fashionistas internacionais há algum tempo, mas o item se consolidou mesmo durante a quarentena e por isso entrou em nossa lista de tendências na pandemia. Notamos isso claramente no gráfico acima, com o aumento do volume de buscas.
4. PIJAMAS
Os pijamas também ganharam força durante o período de isolamento, afinal, quem não gosta de se sentir estilosa e confortável até na hora de dormir?! Dá uma olhada como aumentaram as buscas do item a partir do mês de Abril!
ps: esta mais do que permitido usar o conjuntinho de pijama no street style, viu?
5. MOLETOM
Outra peça que virou dominante nos looks de quarentena graças ao seu conforto e praticidade, o moletom é indispensável para os dias de home office. Ah e não pense que o item é exclusivo para inverno dentro de casa, o moletom deixa qualquer look muito cool de forma effortless.
6. SEXTING
O sexting se tornou uma alternativa para casais que foram obrigados a se distanciar durante o período de isolamento. Ok, sabemos que não chega nem perto de ser a mesma coisa do que se relacionar presencialmente, mas para alguns é a única opção.
7. DELIVERY
Não precisa nem explicar a razão, né?! Com o isolamento social e o fechamento do comércio, pessoas e empresas encontraram no delivery uma forma de se manterem consumindo e vendendo. No início do mês de Abril, a busca pelo termo “delivery” triplicou comparado com o ano anterior.
8. EXERCÍCIO EM CASA
Fazer exercícios em casa também se tornou um necessidade, tanto para a saúde física, como para a mental. Tirar algumas minutos do dia para se mexer e se manter ativa, faz toda diferença e deixa nossa rotina de quarentena muito mais tranquila e prazerosa. A prática deve um pico de buscas no final de Março e comecinho de Abril.
9. FAZER A SOBRANCELHA EM CASA
Desde de entramos em fase de isolamento tivemos que nos virar nos 30 para fazer em casa, procedimentos que antes tínhamos a ajuda de um profissional. Como fazer a sobrancelha, se depilar e por aí vai. Logo, era de se esperar que muitos recorressem a internet para dicas.
10. SKINCARE
A skincare foi uma das tendências na pandemia ligada à saúde (física e mental) e o bem estar. Adicionar uma rotina de skincare um nosso dia-a-dia corrido, pode trazer diversos benefícios além da saúde da pele. Se você não tem muita familiaridade com o termo, comece fazendo máscaras de argila.
Comentar