Durante a preparação para uma entrevista de emprego, além de estudar o perfil da empresa, pensar em perguntas e respostas e escolher a roupa que vai vestir é importante também pensar no quesito maquiagem.
Segundo Jozete Costa Bezerra, coordenadora na Ricardo Xavier Recursos Humanos, se a candidata está acostumada a usar maquiagem, sem problemas, contanto que não use exageradamente. “Se a candidata não está [acostumada], pode pecar pelo exagero, ou então não se sentir à vontade, e devemos lembrar sempre que o foco é a entrevista, e, que imagem precisamos passar para o entrevistador. O entrevistador tem que estar com o foco em nossa postura e respostas e não em nosso rosto devido ao fato de uma maquiagem exagerada ou mal feita.”
Independente do tipo de empresa e cargo pretendido, o ideal é investir em uma maquiagem neutra.
“A palavra certa é: discrição” afirma a especialista. Ela também destaca que uma maquiagem forte, para noite, não cabe em uma entrevista de emprego e não deve ser a opção nesse momento. Ainda de acordo com Jozete, ir de rosto lavado também não é recomendável, é interessante pelo menos um batom para não demonstrar desleixo com a aparência.
É válido lembrar que para atingir o resultado de “rosto saudável” é necessário investir na pele. Se a pele estiver bonita, livre de manchas e com um rosado natural, nem será preciso usar maquiagem. Caso a pele esteja com acne, manchas e outras imperfeições ou se estiver muito pálida, sugere-se fazer uma maquiagem que te deixe com aparência natural, cuidada e saudável.
Fonte: www.dicasdemulher.com.br
Comentar